Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cultura




Yuri da Cunha quer internacionalizar estilos de dança

O cantor angolano Yuri da Cunha prometeu ontem, quarta-feira, em Luanda, internacionalizar as novas tendências que têm surgido ao nível da dança contemporânea, com realce para os estilos “Windeck” e “Do kambua”.
O músico, considerado “Show Man” devido à sua maneira de interagir com o público e pelas danças que apresenta em palco, fez estas declarações à Angop, à margem do seu espectáculo realizado na “Casa 70”, onde assistiram cerca de 320 pessoas.
Segundo Yuri da Cunha, as danças “Windeck” e “Do kambua” são estilos divertidos e alegres, muito apreciado por crianças, jovens e por alguns adultos, tendo sido inventados por cidadãos nacionais e que possuem qualidade para conquistar outros países e culturas.
O autor do sucesso “Kuma kia kué” recordou que estilos como a “Dança da Família”, “Do melindro”, “Lava à mão" e " Ladjum" conquistaram adeptos no estrangeiro, devido à sua graciosidade, ritmo e beleza artística. “Estes estilos movimentam e alegram a juventude, e não só, e por isso devem ter o mesmo valor que os outros bailados, estou apostado em mostrar e promover também as danças “Windeck” e “Do kambua” no estrangeiro durante os meus espectáculos”, salientou.
De acordo com a Angop, durante a actuação, marcada por muita cor, luz, som e ritmo, Yuri da Cunha apresentou-se trajado com indumentárias de uma marca nacional, da qual se destacavam os tons vivos, calças justas e cascos com “caudas” compridas. Sobre as suas roupas, frisou tratar-se igualmente uma maneira de promover a cultura e os estilistas nacionais, no país e no estrangeiro.
Subiram ainda ao palco da Casa 70 os artistas nacionais Carlos Burity, Giovanni e Puto Português, bem como o são-tomense “General” João Seria, uma das principais referências musicais de São Tomé.

Sem comentários:

Enviar um comentário