Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comunicação

Ministra identifica áreas de cooperação

A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, identificou ontem, quarta-feira, no Rio de Janeiro (Brasil), possíveis áreas de cooperação com a Rede Globo de Televisão. A governante encontra-se no Brasil no âmbito do reforço da cooperação entre os dois países nesta área. Visitou a central Globo de jornalismo, onde disse “ter identificado algumas potencialidades e valências que poderão servir a televisão angolana”. Apontou ainda a experiência do órgão brasileiro na produção de programas ligados à educação moral e cívica, que contam com a participação do público e contribuem para a formação de novas mentalidades e fortalecimento da cultura nacional. A responsável mostrou-se interessada nos programas que reforçam a educação ambiental e os conteúdos virados para as comunidades rurais. A ministra defendeu a qualidade e a responsabilidade social dos conteúdos televisivos e uma programação diversificada que contribua para uma maior aproximação com o público. Frisou que o diálogo com o público ajuda aprimorar a programação e a optar por pautas jornalísticas que respondam as preocupações dos cidadãos, adianta a Angop.
A ministra reuniu com responsáveis da Rede Globo e considerou que a comunicação social angolana tem novos e grandes desafios, sobretudo no domínio da investigação social em busca de um jornalismo cada vez mais ao serviço da cidadania.
Carolina Cerqueira visitou também o “PROJAC”, considerado o maior centro de produção audiovisual da América Latina, com 10 estúdios e três áreas destinadas à construção de cidades cenográficas e um centro multimédia de pós-produção.
O programa inclui ainda uma visita à Universidade de Morumbi, na cidade de São Paulo, onde vai tratar de questões ligadas à formação de quadros. A estratégia do Ministério da Comunicação Social tem como uma das suas prioridades a formação de quadros para que estes possam responder as exigências do momento.
A Rede Globo de Televisão do Grupo Roberto Marinho, fundada há 45 anos, é considerada a maior cadeia de televisão da América Latina. Integram a delegação da ministra o secretário geral do Ministério da Comunicação Social, Lucas André, a directora geral adjunta para a área de Informação da Agência Angolana de Notícias”ANGOP”, Luísa Damião, e a consultora e directora adjunta do Gabinete da Ministra, respectivamente Ana Correia da Silva e Constância Pimentel.


Sem comentários:

Enviar um comentário