
Turismo na Huíla cresceu em nove meses
Nos últimos nove meses, a província da Huíla recebeu 12 mil turistas, oriundos de vários países. O chefe de departamento provincial da Hotelaria e Turismo, João Silvestre, anunciou, em entrevista à Angop, no Lubango, que no período homólogo de 2009, entraram na província da Huíla 10 mil turistas.
Em alusão às comemorações do Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, admitiu que o número de visitantes subiu substancialmente, em grande parte devido ao facto da província proporcionar actualmente as condições necessárias, quer de negócios, quer de lazer para cidadãos de diversas nacionalidades. Lembrou igualmente que a melhoria das condições de alojamento e o aumento de unidades hoteleiras dão possibilidades de escolha, pois o aumento da oferta está a permitir o reajuste nos preços praticados.
Apesar de não revelar o valor arrecadado com estas visitas, João Silvestre, esclareceu que os cidadãos que entram na cidade do Lubango são na sua maioria de nacionalidade portuguesa, brasileira, espanhola e sul-africana.
Tendo em conta a execução dos projectos em curso no país, principalmente na província da Huíla, o responsável acredita que o número de visitantes poderá aumentar nos próximos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário