Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Petróleo


Ministro evidencia papel de Angola na segurança energética mundial


O ministro angolano dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, lembrou ontem, quinta-feira, em Washington, que o país joga um papel importante no abastecimento do mercado petrolífero mundial e, consequentemente, no âmbito da segurança energética. O responsável abordou esta questão quando discursou no painel sobre "O papel crescente de África na segurança energética global", durante a Cimeira 2010 de Washington sobre Energia.
"A República de Angola, com uma produção de um 1.900 mil barris de petróleo por dia, é o segundo maior produtor na região do Golfo da Guiné e, por essa razão, joga um importante papel no abastecimento do mercado petrolífero internacional e no âmbito da segurança energética que será reforçada com as exportações de derivados de petróleo a médio prazo e de gás LNG a partir do primeiro trimestre de 2012", disse.
O governante fez alusão à importância da energia, que está presente em todas as actividades humanas e recordou que a continuidade do seu fornecimento é essencial para a estabilidade económica e social das economias modernas, razão pela qual a segurança energética é uma componente importante das políticas energéticas nacionais, devendo ser universal para o benefício das nações ricas e pobres. "Neste contexto, o Governo de Angola aprovou recentemente legislação apropriada e uma estratégia para a produção de biocombustíveis a partir do cultivo da cana-de-açúcar e de plantas oleoginosas", salientou, de acordo com os enviados da Angop.
"O nosso país está empenhado em diversificar a sua matriz energética através da introdução de novas fontes renováveis de energia", sublinhou. A diversificação das fontes de investimento (contribuição integrada de todas as fontes de energia) que constituem a matriz energética para o desenvolvimento sustentável do país, promovendo a sua auto-suficiência energética, possibilitando a todos os cidadãos o acesso à energia e um diálogo permanente com outros produtores para concertação de políticas e coordenação de estratégias são outros aspectos referidos por José Maria Botelho de Vasconcelos sobre a política de Angola nesse domínio.
Segundo o dirigente, enquanto membro da OPEP e da APPA, Angola está aberta a cooperar com todos os países produtores e consumidores para que todos tenham acesso à energia, numa base justa e estável, para garantir que a segurança energética mundial seja efectivamente uma realidade.
Acrescentou que enquanto país produtor de petróleo e gás, Angola continuará a vender estas matérias-primas nos mercados mundiais para ajudar a desenvolver e diversificar a sua economia, numa perspectiva da melhoria dos padrões de vida da população.


Sem comentários:

Enviar um comentário