Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Internacional

Angola pode cumprir metas do milénio

O analista político angolano, António Luvualu de Carvalho, considerou ontem, quarta-feira, em Luanda, que a nação é dos poucos países africanos que pode cumprir, até 2015, as metas do desenvolvimento do milénio estabelecidas pelas Nações Unidas.

Segundo o especialista, em declarações à Angop, a propósito da 65ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, sobre os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio, com a diversificação da sua economia e o forte investimento em vários ramos da produção nacional, Angola caminha para o cumprimento das metas.

Para António Luvualu de Carvalho, grande parte dos países africanos estão longe de atingir este objectivo, devido às inúmeras crises políticas, étnicas e socio-económicas que enfrentam. Salientou que a mais recente deliberação do Chefe do Executivo angolano para que o Vice-Presidente da República ficasse a ocupar-se da política social, demonstra que se pretende alcançar as referidas metas, já que os assuntos serão tratados ao mais alto nível.

O analista observou que a decisão de retirar parte da subvenção dos combustíveis e direccionar esse dinheiro ao sector social como a construção de escolas, redes Sanitárias e hospitais, ajudará o país a obter bons resultados, entre outros campos, na luta contra a SIDA e alfabetização.

Líderes mundiais reúnem-se na sede da ONU, em Nova Iorque, entre 23 e 24 de Setembro, para dar impulso aos objectivos do desenvolvimento do milénio. A Declaração do Milénio foi assinada em 2000 por chefes de Estado e de Governo de 189 países, nas Nações Unidas, em Nova Iorque. O documento pretende atingir oito objectivos até 2015, nomeadamente erradicar a pobreza extrema e a fome, alcançar a escolaridade primária universal, promover a igualdade de género e capacitação da mulher, diminuir a mortalidade infantil e melhorar a saúde materna.


Sem comentários:

Enviar um comentário