Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Habitação

Ministério da Família e Consórcio Comandante Loy estabelecem acordo

A ministra Genoveva Lino e o empresário José Domingos de Barros assinaram formalmente uma parceria que define as bases para a implementação conjunta de projectos habitacionais nas comunidades. O acordo efectuado entre o Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) e o Consórcio Comandante Loy SA, resulta de um diagnóstico das necessidades de habitabilidade levado a cabo desde 2008 por comissões técnicas das duas instituições nas províncias do Bengo, Kwanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Uíge.

A Angop divulga uma nota que indica que os resultados foram transformados no “Projecto Família e Comunidade”, que visa apoiar as viúvas de guerra e as suas famílias, assim como a comunidade carenciada e que vive em condições precárias de habitabilidade.

A assinatura do protocolo de parceria entre as duas instituições vem responder às directrizes do programa do Governo para o quadriénio 2009-2012, sobre as necessidades habitacionais das populações e o Programa Nacional do Urbanismo e Habitação. Trata-se de um projecto que mobiliza e suscita o empenhamento de instituições públicas e agentes privados na melhoria do ordenamento e da expansão do sistema urbano e na redução do deficit habitacional, de modo a garantir uma habitação condigna para cada família, compatível com o seu rendimento.

O acto foi testemunhado por responsáveis e técnicos seniores do Ministério da Família, assim como por accionistas do consórcio, na sua maioria por financiadores e parceiros na implementação dos Projectos “Kussanguluka” e “Família e Comunidade”.

O Consórcio Comandante Loy, SA é uma empresa de direito angolano fundada em 1998, cujos accionistas são maioritariamente antigos combatentes e veteranos da pátria, representantes das diferentes etapas de luta e resistência ao colonialismo até a conquista da paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário