Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Educação

Chevron e BIEF assinam acordo

A empresa petrolífera Chevron e o Bureau D'Ingeniere en Education et Formation (BIEF) assinaram hoje, em Luanda, um cooperação para a expansão do Plano Mestre de Formação de Professores em 16 províncias de Angola.

O referido acordo, que envolve a entrega de 1.5 milhões de dólares norte-americano em três fases, foi assinado pela directora geral de política e relações governamentais pública da Chevron, Eunice de Carvalho, e a representante do BIEF, Alexia Peyser, como parceiro do MED, na presença do ministro da Educação, Mpinda Simão.

Na ocasião, a responsável da Chevron para a área de políticas relações governamentais e pública, Eunice de Carvalho, afirmou que a empresa petrolífera continuará a apostar na melhoria da futura geração de quadros angolanos, capazes e comprometidos com o renascimento económico e social de Angola.

O financiamento insere-se no âmbito da responsabilidade social da Chevron em Angola e deverá permitir a expansão do plano mestre de professores a nove províncias que até ao momento não foram abrangidas por esta iniciativa do Ministério da Educação por dificuldades financeiro.

O Plano Mestre de Formação de Professores do Ministério da Educação resulta da reforma educativa iniciada em 2001 pelo Governo, com vista a melhorar das capacidades pedagógicas, metodológicas e académicas dos professores, bem como o ensino e desenvolvimento de competências especificas e pedagógicos e supervisão metodológica.

Este financiamento será disponibilizado por um período de três anos e deverá abranger as províncias de Cabinda, Zaire, Bengo, Uíge, Lundas Norte e Sul, Moxico, Kwanza Norte e Kuando Kubango. A formação está cargo do Instituto Nacional de Formação de Quadros e incidirá sobre as áreas de gestão escolar e administração. "O financiamento vem alargar o compromisso de longa data que a Chevron tem em Angola e o princípio de pareceria com o governo angolano e as comunidades em todo o país. Ao longo de 20 anos a empresa investiu mais de USD 37 milhões em vários projectos relacionados com o ensino e a educação, desde a construção de infra-estruturas à formação de professores e alunos”, enfatizou, em declarações à Angop.
Em 16 das 18 províncias do país a Chevron tem levado acabo programas sociais efectivos com impacto, abrangendo os sectores da educação, saúde capacitação humana e de infra-estruturas, agricultura e pescas, apoio as pequenas e medias empresas, ambiente saneamento básico e artes e cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário