Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cultura


Mercado de artesanato está a ser reabilitado


O mercado do artesanato, localizado no bairro Benfica, no município da Samba, em Luanda, está a ser coberto por chapas de zinco, no âmbito da sua expansão. As novas obras vão proporcionar maior comodidade aos vendedores e clientes que ali recorrem.

Em declarações à Angop, Oliveira Manuel, membro da comissão dos vendedores do mercado, referiu que a primeira fase já teve início e que a segunda prosseguirá depois de os vendedores entregarem as suas contribuições. “Este projecto está a ser efectuado pelos vendedores, que depois de alguns encontros decidiram pela cobertura, ampliação com bancadas, de forma a que todos possam vender, se protegendo do sol, chuva e poeira”, explicou.

O responsável adiantou durante a entrevista que o mercado, actualmente, tem capacidade para albergar entre 250 e 300 vendedores e que aos fins-de-semana o número aumenta para aproximadamente 400, fazendo com que a maioria comercialize os seus produtos em locais sem comodidade. “O programa de expansão da praça vai contemplar também mais balneários públicos, com água, assentos para os turistas, entre outros”, frisou.

Oliveira Manuel apelou às instituições culturais para darem mais atenção ao mercado do artesanato, por servir como uma das maiores referência para a valorização da cultura nacional, por estar lá expostas, todos os dias, peças que representam as tradições, usos e costumes de Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário