Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cooperação


Angola e Reino Unido estudam parcerias


As delegações parlamentares de Angola e do Reino Unido iniciaram hoje, em Luanda, as conversações para identificarem áreas de cooperação, visando o reforço da parceria entre ambos.
O encontro acontece no quadro da visita que uma delegação parlamentar britânica, chefiada pelo deputado Bruce Grocott, efectua, desde domingo, a Angola, visando a troca de experiências e reforço da cooperação. Em declarações à Angop, o deputado Reis Kuanga, que chefiou a delegação angolana ao encontro, frisou que as partes estão a identificar as áreas de cooperação, que serão definidas na sexta-feira, quando as partes voltarem a reunir-se.
Informou que para Angola, por possuir um parlamento jovem em comparação com a sua congénere britânica, interessa a experiência do Reino Unido para se afirmar em termos de prática parlamentar. "Precisamos de melhorar os níveis de participação dos deputados nas organizações internacionais em que a Assembleia Nacional está inserida e o parlamento britânico vai nos ajudar a determinar as áreas em que, na arena internacional, havemos de defender os nossos pontos de vistas", asseverou o deputado.
Segundo Reis Kuanga, pretende-se traçar um plano de cooperação multi-sectorial visando uma melhor participação dos deputados angolanos na feitura de leis, acompanhamento e fiscalização da actividade do Executivo, bem como aprimorar o trabalho com os eleitores. "Temos de aprofundar as nossas relações com a população, queremos saber até que ponto o nosso trabalho é visto pelos eleitores e quais as suas ideias que gostariam ver reflectidas nas leis que o parlamento aprova", disse.
A formação dos funcionários parlamentares, sobretudo no domínio da língua inglesa, organização da documentação, com vista a criação de um acervo bibliográfico de qualidade e que esteja disponível ao deputados e público interessado, é outra área, na opinião de Reis Kuanga, por onde deverá passar a cooperação com o Reino Unido.
Por seu turno, o deputado Britânico Bruce Grocott disse que o parlamento britânico está disponível em apoiar a sua congénere nas áreas que forem acordadas. Considerou excelentes as relações entre os parlamentos dos dois países, que poderão sair ainda mais reforçadas com esta visita. Para cimentar esta relação, convidou os parlamentares angolanos a visitarem igualmente o Reino Unido.
Durante os cinco dias em Angola, os parlamentares vão igualmente observar em que áreas o seu governo pode ajudar o país, nesta fase em que a sua economia está em constante crescimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário