Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cidadania


Workshop sobre tráfico de seres humanos encerra hoje


O workshop sobre o tráfico de seres humanos e assistência às vítimas dirigido aos efectivos da Polícia Nacional, do Serviço de Migração e Estrangeiros, de Inteligência e Segurança de Estado, Prisionais, promovido pelo Ministério do Interior, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que arrancou ontem, segunda-feira, no Uíge, termina hoje, terça-feira, a análise dos temas agendados.
Durante dois dias, a acção formativa, que está a ser orientada pela vice-ministra do Interior para Administração e Finanças, Margarida de Jesus Trindade, abordou temas como o "fenómeno do tráfico de seres humanos", os "instrumentos internacionais contra o tráfico de seres humanos", "tráfico de pessoas na África Austral", a "protecção das pessoas traficadas e tratamento das testemunhas", assim como "segurança, assistência médica e psicológica, acolhimento jurídico".
A vice-governadora provincial do Uíge para a Esfera Social, Piedade Samuel Hebo, que presidiu o acto de abertura do encontro, defendeu a necessidade do reforço de capacidades das instituições, órgãos de defesa e segurança, da ordem interna para o combate do tráfico de seres humanos, assim como da assistência das vítimas do fenómeno.
A responsável que destacou a importância da acção formativa, precisou que o encontro vai dotar os especialistas dos órgãos de defesa e segurança de novas habilidades e competências técnicas para o combate do fenómeno. "Pensamos que as instituições do Governo são essenciais na provisão dos serviços das pessoas traficadas e exploradas, sendo que as mesmas não carregam somente a responsabilidade final de cuidar os nossos próprios cidadãos, mas que asseguram um elo necessário para uma assistência sustentada e institucionalizada", destacou Piedade Samuel Hebo, em declarações à Angop.

Sem comentários:

Enviar um comentário