Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sociedade

Cruz Vermelha de Angola encerra projecto social no Bié


A Cruz Vermelha de Angola (CVA) e a sua congénere Espanhola (CVE), no Bié, encerraram hoje, quarta-feira, no Kuito, o projecto social intitulado "promoção de medidas e geração de ingresso para colectivos vulneráveis".

Durante os três anos da sua execução, o programa beneficiou 4.060 famílias desfavorecidas, mediante a distribuição de gado para a reprodução, de instrumentos agrícolas e através da formação dos camponeses sobre o tratamento da terra, conservação de sementes, entre outros meios.

O projecto, financiado pela Cruz Vermelha Espanhola (CVE), orçou em cerca de um milhão de euros e permitiu a implementação de 10 escolas de campo, nos municípios do Kunhinga, Kamacupa e Kuito, na província do Bié.

A delegada da Cruz vermelha Espanhola, Maria Vitória Garcia, agradeceu o apoio das instituições governamentais e Ongs, em especial das Associações Sabino e Comunidade (Saveca) e de apoio às mulheres viúvas (Amuvimog), que trabalharam para resolver os problemas da população. O administrador municipal do Kuito, Moisés Américo Capapelo Cachipaco, em declarações à Angop, mostrou-se satisfeito com os resultados do projecto, tendo sublinhando que o mesmo ofereceu ferramentas aos camponeses, contribuindo para a melhoria da dieta alimentar e para a redução da pobreza no seio da população.

O projecto "promoção de medidas e geração de ingresso para colectivos vulneráveis" direccionou-se essencialmente na melhoria das técnicas de produção, conservação e comercialização dos produtos do campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário