Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Diplomacia

Serviço de Comércio Externo dos EUA em Luanda


O serviço de comércio externo dos Estados Unidos da América vai abrir este ano ou no início de 2011 uma representação em Luanda, devido ao crescimento do número de norte-americanos que querem exportar e investir em Angola.

O embaixador dos Estados Unidos em Angola, Dan Mozena, referiu à agência de notícias portuguesa Lusa que há "muitos investimentos norte-americanos em perspectiva em Angola" e também são "cada vez mais os angolanos que querem comprar produtos dos EUA e empresas deste país a querer exportar para o mercado angolano".

"Ainda este ano ou no início do próximo estará em funcionamento um escritório do serviço de comércio externo dos Estados Unidos em Angola", com um funcionário norte-americano e dois ou três funcionários angolanos, adiantou o diplomata.

Dan Mozena prestou tais declarações à margem do fórum "Access Africa -- Portugal uma porta de entrada", organizado pelo serviço de comércio dos EUA, juntamente com a Câmara do Comércio Americana em Portugal, para promover parcerias entre empresas norte-americanas e portuguesas para desenvolverem projectos nos países africanos de expressão portuguesa.

O aumento das exportações e dos investimentos em Angola, Moçambique e Cabo Verde é uma meta estabelecida também pelo Banco de Importações e Exportações, como afirmou numa intervenção hoje no fórum o responsável para o continente africano, Rick Angiuoni. "Este fórum é visionário, porque gostaríamos de ver mais empresas portuguesas a usar os nossos programas", afirmou, realçando que "a dimensão dos projectos de infra-estruturas necessários em África é enorme e, por isso, as necessidades de financiamento são enormes e as parcerias são essenciais".

Quanto às exportações, "em 2009, os Estados Unidos exportaram para a África subsaariana produtos no valor de 16 mil milhões de dólares (sensivelmente o mesmo em euros) e para Angola foram de dois mil milhões", sendo o objectivo global para a região "duplicar o valor em cinco anos".

Sem comentários:

Enviar um comentário