Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CPLP

Portugal faz balanço positivo da presidência


Portugal fez hoje um balanço positivo da sua presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que termina em Julho, destacando o compromisso assumido por todos os Estados membros para a promoção internacional da língua portuguesa.

"No domínio da língua, foi muito importante o que conseguimos fazer ao longo dos últimos dois anos", disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, referindo-se à importância que foi dada na primeira década de vida da CPLP à cooperação e à concertação político-diplomática em detrimento do terceiro princípio fundador da organização: a promoção da língua.

"A assunção, de todos os países da CPLP, do português como uma língua com um peso específico nas organizações internacionais nas próximas décadas satisfaz-nos bastante", acrescentou, salientando a importância dessa "dimensão multilateral" de apoio a "um programa ambicioso de expansão da língua portuguesa". Luís Amado falava à imprensa após uma reunião com a comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros.

Portugal transfere a presidência rotativa de dois anos da organização para Angola na próxima Cimeira da CPLP, marcada para 23 de Julho, em Luanda. Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário