Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Urbanismo

Governo disponibiliza terrenos a baixo custo


O ministro do Urbanismo e Construção, José Ferreira, anunciou ontem, domingo, que o Governo reúne as condições necessárias para oferecer terrenos a um preço que permita aos promotores imobiliários e empreiteiros da construção civil criar casas a preços reduzidos.
"Os governos provinciais têm áreas disponíveis para que os empresários do sector possam construir habitações", considerou o responsável na cerimónia de encerramento do Salão Imobiliário de Angola (SIMA). "Os governos provinciais foram orientados e estão já a dinamizar a elaboração dos planos directores das capitais ou dos planos parciais de urbanização, por forma a permitir que o preço da habitação baixe", prosseguiu.
O objectivo do Executivo angolano consiste em baixar o custo dos terrenos para que os promotores imobiliários baixem também o custo da habitação. De acordo com o governante, os profissionais participantes no evento foram peremptórios em afirmar que a sua aposta está centrada na oferta da habitação de média e baixa renda. Na sua óptica, para travar a especulação imobiliária é necessário oferecer mais habitação e o programa do Governo passa por aí, ou seja, oferecer mais habitação, especialmente à camada de nível baixo e de média renda. “Neste momento estamos a implementar um programa ambicioso de habitação que é o da construção de um milhão de casas até 2012 e todos esses parceiros que estão aqui são bem vindos, porque no fundo teremos a participação deles na execução do referido programa”, lembrou.
O Sima, que decorreu de 6 a 9 do mês em curso nas instalações da Feira Internacional de Luanda, FIL, contou com participação de mais de 103 expositores, entre nacionais e internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário