Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tecnologias


TICs podem ter maior impacto na vida social

A ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, anunciou ontem, quinta-feira, em Luanda, que o desafio do Governo angolano e da SADC, nos domínios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, consiste em implantar e garantir que o cidadão sinta o impacto delas na melhoria da educação, saúde e demais serviços. A governante discursou na abertura da reunião de ministros da SADC e explicou que o alcance da referida meta requer especial atenção à criação de capacidade e desenvolvimento do capital humano, assim como de infra-estruturas para que a região possa enfrentar os desafios.
A responsável considerou que é necessária a coordenação e harmonização de esforços com base nos instrumentos que existem, como é o caso do Plano de Acção Regional de África sobre Económia do Conhecimento e a declaração "Oliver Tambo". A ministra referiu que o país dedica especial atenção à recuperação e construção de infra-estruturas de suporte às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e que está em curso a implementação de projectos inseridos no programa de rede básica, com o objectivo de interligar todo o país por via de um backbone (cabo de fibra óptica) complementado por sistemas de transmissão por feixes hertzianos e por satélite, com amarração ao cabo submarino SAT3 e à adesão ao sistema WACS.

De acordo com Ana Dias Lourenço, os projectos foram elaborados tendo em conta as necessidades regionais. Deu a conhecer que estão a ser efectuados esforços na recuperação da rede postal e na introdução do conceito de estação postal multi-funcional, dando reposta à necessidade de outros serviços requeridos pelos cidadãos.

Nesta reunião, os ministros das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação da SADC abordaram questões sobre os serviços de roaming internos e regional na comunidade, o estudo de avaliação do impacto regulador, as directrizes para a defesa do consumidor e dos seus direitos na área das TIC e o plano de implementação da migração para a televisão digital na região. A reunião de ministros foi antecedida de um encontro de peritos do sector.

Sem comentários:

Enviar um comentário