Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Saúde

Enfermeiros preocupados com a falta de oportunidades de formação


Os enfermeiros da província Lunda Sul mostaram-se preocupados com a falta de oportunidades de formação superior, média de especialidade e de promoção nas categorias de enfermeiros. Em declarações à Angop, o presidente da Ordem dos Enfermeiros de Angola na Lunda Sul, Miguel Daniel, referia ser necessária a criação de um núcleo do ensino médio e superior para a formação do pessoal da classe.
De acordo com o responsável, devido à ausência destes núcleos, os profissionais vêm-se obrigados a deslocarem-se para outras províncias, situação que traz poucos benefícios para a população e provoca a diminuição do pessoal. "Se houver estrutura de formação ao nível local nos vários níveis , tal possibilitará que os profissionais estudem aqui, pois só assim pode haver aumento nos salários," explicou.
De acordo com Miguel Daniel, o enfermeiro é o único profissional que menos ganha, pelo que pedem um tratamento especial. Informou que, no âmbito das comemorações do dia do enfermeiro, a assinalar-se hoje, foram desenvolvidos seminários sobre a malária e hipertensão arterial.
A Ordem dos Enfermeiros na Lunda Sul controla 697 enfermeiros, dos quais 92 filiados na organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário