Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Parceria

Angola e Senegal querem Estados de classe internacional



A República do Senegal quer contribuir, em parceria com Angola, para a construção de Estados africanos de classe internacional, que correspondam aos desafios de um sector público eficiente e se preocupem com a boa governação, pautada pela transparência.
A afirmação é da verificadora geral do Estado do Senegal, Nafy Ngom Ndour, que discursou hoje, segunda-feira, em Luanda, na abertura das conversações oficiais entre delegações respectivas. De acordo com a Angop, a responsável argumentou que a decisão de construir Estados africanos de classe internacional é do interesse de ambos os países, tendo em conta que este mecanismo pode encurtar o caminho para o desenvolvimento, estabelecendo um objectivo estratégico e uma base concêntrica, a nível do continente.
No que toca aos objectivos de sua visita (permanecerá no país durante esta semana), referiu que a delegação vai manter a troca de ideias no que toca à evolução dos sistemas e métodos de controlo de verificação, auditoria, avaliação de estudos, conselhos e pesquisas, bem como o funcionamento das instituições.
Ndour Nafy Ngom garantiu que se pretende-se implementar um centro de documentação à disposição das instituições e proceder a pesquisas e estudos relativamente às missões de inspecção do Estado e outras instituições. Salientou ainda que a assinatura de um protocolo de cooperação vai promover os princípios da boa governação e da transparência, o diálogo e a solidariedade entre as instituições de ambos os Estados e as que têm um sentido internacional.
A dirigente aproveitou a ocasião para agradecer às autoridades angolanas, particularmente o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo apoio e solidariedade expressas.

Sem comentários:

Enviar um comentário