Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 11 de maio de 2010

Finanças

Apoio financeiro do FMI sobe para 404 milhões de euros


O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje a aprovação de um crédito de 171,5 milhões de dólares (134 milhões de euros) a Angola. A aprovação surgiu durante uma reunião da administração do organismo internacional, que avaliou positivamente o desempenho do programa económico angolano, apoiado pelo acordo 'stand-by' e eleva assim para 514,5 milhões de dólares o montante desembolsado pela instituição financeira de apoio ao desenvolvimento. "A implementação pelas autoridades do seu programa de reformas merece apoio continuado do Fundo. As medidas em prática e planeadas oferecem a confiança de que os objectivos do programa podem ser alcançados", lê-se na declaração divulgada pelo FMI, pela voz do director adjunto Murilo Portugal. "As autoridades merecem elogio pelo bom começo da implementaçaõ de programas de reforma exaustivos para lidar com os desequilíbrios macroeconómicos de Angola. Estão a começar a dar frutos e as autoridades estão firmemente empenhadas em ultrapassar os restantes desafios", assegurou o responsável. O FMI aplaude especialmente a retoma dos leilões de moeda estrangeira, considerando prioritária a eliminação de controlos administrativos sobre o mercado cambial, uma vez implementadas as medidas de estímulo da liquidez.

O acordo 'stand-by' foi firmado em Novembro de 2009, com o intuito de apoiar o país na superação dos efeitos da crise económica e financeira internacional, que conduziu ao retrocesso das receitas petrolíferas, a principal fonte de rendimento do país. O tratado prevê que o FMI desembolse 1,3 mil milhões de dólares ao longo de 27 meses.


Sem comentários:

Enviar um comentário