Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 27 de abril de 2010

Lusofonia

Produção lusófona em cena no FESTin


O FESTin - Festival Itinerante da Língua Portuguesa - foi hoje, terça-feira, apresentado em conferência de imprensa, que decorreu no hotel NH Liberdade, em Lisboa e que contou com a presença de alguns realizadores.

A primeira edição decorre de 4 a 9 de Maio, no cinema São Jorge, em Lisboa (Portugal). O festival insere-se na programação da Semana Cultural da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e visa divulgar a criação das artes cinematográficas dos países membros, procurando lançar e promover novos cineastas. Assim, durante seis dias serão exibidas as mais recentes produções dos Estados da CPLP, em que o filme de estreia é da autoria do moçambicano Sol de Carvalho.'O Jardim de Outro Homem' é o nome da obra do realizador que já venceu o Pan African Award Best Feature no Festival du Film Panafricain de Cannes e o Festival des Afrique e des Iles. 'O Paraíso Perdido de África' (Gorongoza), também de Moçambique é uma produção da National Geographic e venceu dois prémios no Festival de Filmes de Turismo de Riga (Letónia).

O Brasil participa com diversas películas, entre elas 'Foliar Brasil', realizado por Carolina Paiva, 'O Grão', de Petrus Cariry e 'Travessia', de João Batista de Andrade. Portugal apresente 'O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos' (participação do realizador Jorge António) e 'Luanda a Fábrica da Música', ambos uma co-produção com Angola.

O certame encerra com a entrega de prémios e a exibição do documentário 'Contratempo', realizado pela actriz brasileira Malu Mader. Durante a semana, serão desenvolvidas actividades extra, como debates e dois workshops: 'Documentário para TV - Um novo modo de produção' (orientado por Claufe Rodrigues - Rede Globo) e 'Videoperformance - Arte Vjing' (leccionado por Calebe Pimentel). As inscrições são gratuitas, estando disponíveis no site do FESTin: www.festin-festival.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário