Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 27 de abril de 2010

Agricultura

Governo distribui alfaias agrícolas


O governo da província do Huambo distribuiu ontem, segunda-feira, alfaias agrícolas para os agricultores das 13 comunas da região. O objectivo consiste em reforçar a capacidade produtiva.

A Angop noticia que os meios vão complementar os tractores disponibilizados em 2009 e que se encontravam parados desde esse período devido à falta dos respectivos acessórios. Os novos equipamentos vão abranger as comunas do Lepi, Catabola e Chilata (município do Longonjo), Mundundo e Cacoma (Ukuma), Chiaca (Tchinjenje), Cambuengo (Mungo), Quipeio (Ekunha), Cuima, Catata e Calenga (Caála), bem como Calima e Chipipa (Huambo).

A cerimónia de entrega, organizada pela Direcção Provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, decorreu ontem à tarde e contou com a presença do governador da província do Huambo, Faustino Muteka. O governador aproveitou a ocasião para se dirigir aos administradores das comunas e reiterar que deseja ver as "máquinas no terreno e os seus resultados deverão ser visíveis também no aumento das áreas de cultivo e nas colheitas". O responsável efectuou ainda uma visita aos armazéns da direcção da cultura, onde encontrou toneladas de fertilizantes, moinhos, motobombas, machados, enxadas e catanas em quantidades insuficientes para cobrir as necessidades do elevado número de camponeses da província. A sua visita insere-se na preparação da próxima campanha agrícola (agendada para Setembro).


Sem comentários:

Enviar um comentário