Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Indústria


18 biliões de dólares para Energia


O sector eléctrico angolano necessita até 2018 de pelo menos de 18 biliões de dólares norte-americanos para investir na produção, transporte e distribuição de energia. Esta é a conclusão de Carlos Maria Feijó, ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência. Durante o balanço dos três meses de governação (pós Constituição), o responsável explicou que a verba é fundamental para não comprometer o programa de industrialização do país.
O investimento é necessário para responder aos desafios actuais e viabilizar o programa de longo prazo de industrialização do país. Actualmente está prevista a construção de uma central eléctrica de ciclo combinado na vila do Soyo (Zaire, Luanda), com uma capacidade instalada de 400 megawatts.
Para em breve, está prevista a ampliação da barragem de Cambambe, na província do Kwanza Norte, através da construção de uma segunda central eléctrica o que permitirá elevar a capacidade para 700 megawatts.
O ministro referiu que, em função dos avultados valores para a implementação dos projectos até 2018, o Governo vai procurar as melhores formas de financiamento (interno e externos) para não pressionar o Orçamento Geral do Estado (OGE).
A conferência de imprensa sobre os três primeiros meses de governação, após a entrada em vigor da Constituição de Angola, contou com a participação dos ministros de Estado Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e Manuel Júnior, assim como o titular das Finanças, Carlos Alberto Lopes, e do governador do BNA, Abraão Gourgel.

Sem comentários:

Enviar um comentário