Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comércio


Trocas entre China e lusofonia crescem quase 94%
O comércio entre a China e os países de língua portuguesa registou um aumento de 93,8% no primeiro trimestre deste ano. Dados oficiais indicam que houve um acréscimo para 17 279 milhões de dólares (13 082 milhões de euros) face a igual período de 2009. Segundo os Serviços de Alfândega da China, (relatório disponível na página oficial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa), Angola e Guiné-Bissau registaram as maiores subidas percentuais nas trocas comerciais com o gigante asiático, enquanto São Tomé e Príncipe, que não tem relações diplomáticas com Pequim, é o único país em sentido negativo. As importações da China face aos oito países lusófonos aumentaram 120 por cento entre Janeiro e Março, ao mesmo tempo que o volume das exportações chinesas também registava uma subida homóloga de 53,8 por cento. O Brasil, com 10.175 milhões de dólares (7705 milhões de euros) de trocas comerciais - dos quais 5800 milhões de dólares (4393 milhões de euros) resultaram de vendas à China - mantém-se como principal parceiro lusófono do gigante asiático e viu os negócios aumentarem 78,2 por cento entre Janeiro e Março face a igual período de 2009. Angola é o segundo maior parceiro chinês no âmbito dos países de língua portuguesa, tendo alcançado trocas comerciais no valor de 6309 milhões de dólares (4779 milhões de euros) no primeiro trimestre, mais 144,40 por cento em relação a igual período de 2009 e correspondendo a vendas angolanas de 5850 milhões de dólares (4431 milhões de euros) e vendas da China de 459 milhões de dólares (348 milhões de euros). No âmbito das trocas comerciais, a China comprou entre Janeiro e Março aos oito países de língua portuguesa produtos no valor de 11.835 milhões de dólares (8966 milhões de euros) e vendeu produtos no valor de 5443 milhões de dólares (4123 milhões de euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário