Ministra avalia situação energética no Kwanza Sul
A ministra da Energia e  Águas, Emmanuela Vieira Lopes, encontra-se hoje a avaliar as condições de  transporte e distribuição de electricidade e água na província do Kwanza  Sul. A visita de dois  dias termina amanhã, quarta-feira.
A Angop noticia ainda que a responsável pretende abordar, em conjunto com as autoridades locais, questões relacionadas com os  investimentos em carteira, para a melhoria do quadro actual. Está ainda na agenda um  encontro de concertação com os governadores provinciais do Kwanza Sul,  Kwanza Norte e Malanje, bem como visitas a alguns projectos  industriais em curso na província em referência.
Emmanuela Vieira Lopes vai deslocar-se à Central Eléctrica de Porto Amboim, ao Tanque de Água do Medungue e vai conhecer os projectos industriais de Porto Amboim (Paenal, Heerema e futuras instalações do Porto Comercial). O programa de trabalho inclui igualmente visita ao Estaleiro da ISOLUX-Sumbe, a ETA/Sumbe, Central Eléctrica do Sumbe, a Subestação do Amboim, Central de captação de água (Projecto Aldeia Nova), na Gabela.
 
 
 
 

 
 
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário