Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desminagem



INAD liberta três mil hectares de terra

A brigada provincial do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) da Lunda Sul anunciou que limpou no primeiro trimestre de 2010, 3.870 hectares de terra ao nível da província. Durante o referido período, foram removidos e destruídas 23 minas anti-pessoal, três anti-tanque e 233 engenhos explosivos não detonados. Em entrevista à Angop, João Miguel, chefe de departamento provincial do INAD, fez o balanço dos primeiros meses do ano e admitiu que as actividades decorrem a bom ritmo. Actualmente, o Instituto encontra-se a desminar a via Saurimo/Luena, de forma a permitir a colocação da fibra óptica. A comuna do Cassai Sul também tem sido alvo da actuação do INAD, devido ao processo de colocação de uma conduta de água num perímetro de 493 metros.
De acordo com o responsável, está programada ainda para este ano a desminagem das reservas fundiárias e do perímetro irrigado do Cupuepua no município do Muconda, faltando apenas 20 quilómetros de estrada para terminarem o trabalho no troço que liga a Lunda Sul ao Moxico com previsões de terminarem no fim deste mês.
De acordo com João Miguel, INAD tem no terreno uma brigada de 49 pessoas, dos quais nove são administrativos, divididos em dois grupos com duas áreas.
Quanto aos constrangimentos à actividade, o responsável aponta a chuva como o maior entrave, sustentado que não tem falta de meios.

Sem comentários:

Enviar um comentário