Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 9 de março de 2010

Saúde

Médicos italianos querem cooperar na tele-medicina


Vários médicos ortopédicos italianos mostraram-se interessados em estabelecer um acordo de cooperação com homólogos angolanos do Lubango, Huíla, na transmissão de novas tecnologias na área de cirurgia, através da tele-medicina. Os médicos integram uma delegação de empresários italianos que visitam a província em busca de novas áreas de investimentos.
Em declarações à Angop, o chefe da delegação italiana, Aldo Di Clemente, referiu que esta tecnologia dará um importante passo na medicina em Angola, pois permitirá um tratamento com maior eficácia em casos de cirurgia ortopédica. Aproveitou a ocasião para lembrar que há outras áreas que cativaram o interesse de empresários europeus, tais como o tratamento e reciclagem de lixo e a manutenção e limpeza de bombas de combustível e resíduos hospitalares.
O governador, Isaac dos Anjos, assegurou que a presença da comitiva italiana surge como resposta à visita feita por huilanos em Outubro de 2009, à Itália. Este encontro marca o início de uma estreita cooperação nos domínios da educação, saúde e no sector empresarial, que numa primeira fase abrangerá cinco dos 14 municípios da província da Huíla.
Lembrou que o governo da Huíla já manifestou o interesse de estabelecer um protocolo para a disponibilização de serviços hospitalares no Lubango e em quatro outros municípios, caso se estabelecer uma parceria com os médicos italianos.
O governador realçou que a comitiva tem verificado a forma como o governo da Huíla está a empregar as ajudas que eles têm prestado e espera que estes possam levar uma imagem positiva da região às comunidades daquele país.
A caravana italiana é composta por 13 pessoas, entre médicos e empresários dos ramos de saneamento básico, tratamento de lixo, manutenção e limpeza de bombas de combustível.
O programa dos visitantes reserva para hoje deslocação ao aterro sanitário do Lubango, hospital central do Lubango e um encontro com empresários locais.
Para quarta-feira, os italianos vão encontrar-se com a direcção provincial da Energia e Águas e visitar alguns empreendimentos da indústria transformadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário