Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 17 de março de 2010

Parceria


BIC cria academia de liderança para universitários angolanos em Portugal


O banco português BIC lançou um programa intensivo de formação, denominado "Academia de Liderança", que se destina a universitários angolanos, que são finalistas de cursos de gestão, economia ou engenharia em Portugal e que pretendam voltar ao país terminada a licenciatura.

O programa, a decorrer de 1 a 5 de maio, tem objectivo "contribuir para a formação de novas gerações de líderes que tenham impacto no desenvolvimento económico angolano". O responsável de marketing operacional do banco, Ricardo Guerreiro, revelou hoje à agência portuguesa de notícias Lusa que apenas serão aceites no programa "os finalistas que tenham pretensões de voltar a Angola no final do seu curso".

As candidaturas decorrem até 26 de Março e de todos os candidatos serão seleccionados apenas 15 para participarem neste programa intensivo, que visa o desenvolvimento de competências de liderança. A formação é presencial e será dada pela empresa holandesa especializada nesta área, a Leaders2Be. O curso integrará "workshops", debates e um seminário, focando temas relevantes para o futuro de Angola. Até momento, a informação da iniciativa foi enviada para dezenas de faculdades das Universidades portuguesas, incluindo as da Beira Interior, do Minho, de Aveiro, Lusíada, Lusófono, Algarve, Clássica Lisboa, Universidade Nova e também a Católica.

Questionada sobre a possibilidade desta acção ter continuidade, a fonte referiu que "para já vai ser feito este programa e ver como corre", não estando portanto definido à partida um carácter regular da iniciativa.

O Banco BIC mantém ainda o programa de estágios para estudantes angolanos, que iniciou há mais de um ano e por onde passaram já mais de uma dezena de jovens estudantes angolanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário