Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 17 de março de 2010

Educação

Correcções necessárias no estatuto da carreira docente


Parlamentares da Sexta Comissão da Assembleia Nacional (AN) destacaram hoje, quarta-feira, a necessidade de se proceder a algumas correcções a nível da implementação do estatuto da carreira docente.
Segundo o porta-voz da sub-comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Guilhermina Manuel, numa visita que os seus membros efectuaram hoje à Delegação Provincial de Educação de Luanda, "constatou-se que cerca de quatro mil professores estão mal reconvertidos e em categorias desapropriadas".
Guilhermina Manuel ressaltou, em afirmações à Angop, que os deputados consideram que é fundamental haver uma articulação entre os Ministérios da Administração do Território, da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS), das Finanças e da Educação na definição da carreira de ensino.
Reforçou ainda a necessidade da formação contínua dos docentes, para que possam estar melhor enquadrados no plano da reforma educativa, a fim de se obter um ensino de qualidade. Por outro lado, os deputados consideram ser importante a relação entre escolas e empresas, de modo a que os alunos possam ter contacto com a formação prática técnico-profissional através de estágios.
Realçou que as visitas de trabalho foram positivas, por terem sido alcançados os objectivos preconizados, tendo em conta as preocupações remetidas neste órgão concernentes aos estágios de finalistas, formação de docentes, bem como para incentivar a escola a facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho.
A comissão visitou, de 9 até a presente data, os Institutos Médios Industrial (IMIL), de Economia (IMEL), de Educação Física (INEF), Magistério Primário, Alda Lara, a Delegação Provincial da Educação e o Governo de Luanda .
Os parlamentares visitarão, na próxima segunda-feira, o campus universitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário