Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 24 de março de 2010

Iniciativa

Portadores de deficiência constroem escola


O projecto "Vem Comigo", que dá apoio a portadores de deficiência, está a construir uma escola do I ao III nível, com oito salas de aulas, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.
Em entrevista hoje à Angop, o coordenador da região norte e leste do projecto, Amós Samuel Sabundi, sublinhou que o material utilizado para a construção do estabelecimento é proveniente do centro de artes e ofícios, que congrega 60 portadores de deficiência. O centro produz 350 blocos diariamente, assim como outros materiais de construção e o cultivo, na região, de 50 hectares de terra.
A cooperativa agrícola, criada em Julho de 2009, é composta por dez famílias de portadores de deficiência e dedica-se ao cultivo da mandioca, batata-doce, milho e feijão, cujos produtos são posteriormente comercializados no mercado local. Amós Samuel enalteceu o apoio prestado pela governadora provincial, Cândida Narciso, aos portadores de deficiência, contribuindo para a diminuição do número de mendigos na cidade de Saurimo.
O Projecto Vem Comigo iniciou a 22 de Abril de 2003, no município do Dande, província do Bengo, num acto presidido pela primeira dama, Ana Paula do Santos, na qualidade de presidente do Fundo de Solidariedade Social "Lwini", e do ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Pitra Neto. Financiado pelo Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, o projecto é administrado pelo Fundo de Solidariedade Social Lwini e coordenado pela Associação Nacional de Deficientes Angolanos (ANDA).

Sem comentários:

Enviar um comentário