Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 24 de março de 2010

Cooperação


Itália quer investir nas obras públicas



A Itália anunciou, através do seu embaixador, Giuseppe Mistretta, que está interessada em investir no sector das obras públicas, especialmente na construção de casas sociais, empreendimentos de águas e criação de infra-estruturas industriais.

A disponibilidade foi demonstrada durante a abertura oficial do curso de Mestrado em Ordenamento e Planeamento das Áreas Urbanas, no Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia, da Universidade Agostinho Neto (UAN). O país europeu pretende cooperar com a referida instituição.

Giuseppe Mistretta destacou, em declarações à imprensa, que em Maio um grupo de empresários italianos virá a Angola para estabelecer parcerias de negócios em diversos sectores, nomeadamente no âmbito das infra-estruturas sociais. O embaixador reconheceu os esforços do Governo angolano no processo de reconstrução nacional, acrescentando que Itália pretende contribuir na edificação de estruturas benéficas à população. “Angola está a viver profundas mudanças no domínio da reconstrução nacional, sobretudo na reparação de infra-estruturas básicas que contribuem para a melhoria de condições de vida das populações”, assegurou.

O diplomata realçou ainda a importância da criação de um mestrado neste domínio, que permitirá uma melhor actuação no ordenamento das cidades, dando como exemplo a cidade de Luanda, considerada “um grande desafio pelo rápido crescimento e desenvolvimento, com o surgimento de edificações modernas “ .

A cerimónia oficial de abertura do curso contou com a presença do Vice-reitor da UAN para Assuntos Científicos, Albano Ferreira, do decano da Faculdade de Engenharia, Albano Kanga Manuel, de professores universitários e estudantes de engenharia e arquitectura. O mestrado, com duração de dois anos, conta com a participação de 20 estudantes e será ministrado no Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia.

Sem comentários:

Enviar um comentário