Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 5 de março de 2010

Diplomacia


Angola e Nigéria querem reforçar relações bilaterais


O ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Ojo Manduekwe, esteve hoje reunido com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, no âmbito de uma visita a Angola, na qual os dois países vão analisar as actuais relações bilaterais.

Angola e a Nigéria são os dois maiores produtores de petróleo da África subsaariana e os mais importantes países da Comissão do Golfo da Guiné, recentemente constituída e com sede em Luanda. Durante esta visita de Ojo Manduekwe a Angola, delegações dos dois países vão passar em revista a cooperação bilateral, tendo o governante nigeriano afirmado após a audiência com José Eduardo dos Santos que Abuja e Luanda têm "das mais fortes relações" do continente africano.

Durante a audiência, segundo Ojo Manduekwe, José Eduardo dos Santos recebeu cumprimentos do Presidente interino da Nigéria, Goodluk Jonathan, tendo o MNE nigeriano que os temas principais da conversa foram a cooperação económica e a área das infra-estruturas.

Por seu lado, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Assunção dos Anjos, apontou a "perspectiva de futuro" como essencial nas relações dos dois países, considerando que os objectivos partilhados por Luanda e Abuja "são bastante ousados". "Mas existem condições do ponto de vista político, económico, infra-estruturais e estruturais para se passar à acção com projectos e programas concretos", sublinhou.

Ao longo do dia de hoje, as delegações dos dois países, chefiadas por Assunção dos Anjos e Ojo Manduekwe, vão sentar-se à mesa para delinear a estratégia para obter os resultados já anunciados por ambos os governantes: consolidar as fortes relações existentes e traçar planos para desenvolver a cooperação nas áreas económica e de infraestruturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário