Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de março de 2010

Construção


Programa de habitação é semelhante a outros países


O Ministro do Urbanismo e Construção, José Ferreira da Silva, defendeu ontem, segunda-feira, no Rio de Janeiro, que o programa do Governo nacional que prevê o acesso à habitação à população não é diferente ao de outros países presentes no 5º Fórum Urbano Mundial.
Em declarações à Angop, o responsável referiu que Angola está a desenvolver um programa de habitação que não foge muito ao que foi apresentado pelos países da América Latina, Índia, China e Rússia. No final do encontro de ministros, ficou definida a necessidade de construção de habitações, de modo a permitir que cada família tenha acesso a uma casa condigna. "Uma das semelhanças nestes programas é o aspecto referente ao apoio necessário para que as pessoas tenham acesso à habitação. O interessante é que enquanto o Brasil tem o apoio da Caixa e o Fundo de Garantia, Angola está a trabalhar com o Fundo de Fomento à Habitação, que recorrendo aos bancos permite que cada cidadão tenha acesso a compra da sua residência", explicou.
Para o ministro José Ferreira, a participação na mesa redonda foi uma experiência interessante, pois cada um dos continentes apresentou a sua experiência, que no fundo não foge muito do que é a perspectiva geral de dar acesso a habitação a toda população em locais que tenham água, energia e saneamento básico. O responsável explicou que durante o encontro foram apresentados os programas de desenvolvimento de vários países.
Estiveram também presentes na abertura do 5º Fórum Urbano Mundial, o presidente do Uganda, Yowery Museveni, a secretária-geral adjunta das Nações Unidas e directora executiva da ONU-Habitat, Anna Tibaijuka, entre outros convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário