Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de março de 2010

Ambiente


Curso de redacção promovido pelo Ministério do Ambiente



O Ministério do Ambiente, através do Comité Nacional Planeta Terra, está a promover desde o início de Março, o lançamento do concurso nacional de redacção e desenho sob tema “Preservando o Planeta Terra”, destinado às escolas do primeiro ciclo.

O concurso, que foi lançado nas províncias do Huambo, Huíla e Luanda durante a apresentação e distribuição do kit temático educacional sobre “Preservando o Planeta Terra”, abrange alunos com idades compreendidas entre os 8 e os 12, de acordo com o secretário-executivo do referido comité, Nascimento Soares.

O Ministério do Ambiente e seus parceiros pretendem contribuir para uma maior compreensão dos problemas ambientais globais e despertar no seio dos alunos, sobretudo das crianças, a criatividade, iniciativa e interesse pela preservação e conservação do ambiente incluindo os seus recursos naturais, assim como a promoção do desenvolvimento sustentável.

O concurso de redacção e desenho prolonga-se até 15 de Maio, altura que os candidatos aos prémios entregarão os seus trabalhos ao Comité Nacional do planeta Terra, através das direcções províncias do Ambiente, para serem avaliados.

Com duas categorias “Redacção e Desenho”, os trabalhos serão realizados com base nos temas terra e saúde, clima, recursos naturais e energia, megacidades e oceanos. Em declarações à Angop, Nascimento Soares esclareceu ainda que cada aluno poderá participar nas duas categorias, apresentando uma obra para cada (redacção e desenho). A data limite para a entrega das inscrições será a 15 de Abril, enquanto a da divulgação dos vencedores está previsto para “5 de Junho”, Dia Mundial do Ambiente, cuja cerimónia de entrega dos prémios será realizada em Luanda. Computadores pessoais com a respectiva impressora e máquinas fotográficas serão entregues aos vencedores de cada categorias. O juri será constituído por técnicos dos ministérios do Ambiente e Educação.


Sem comentários:

Enviar um comentário