Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Saúde


Nova Pediatria do Lubango custará mais de 200 milhões de Kwanzas


A direcção provincial da Saúde da província da Huíla recebeu 290.450 milhões de Kwanzas para a construção do novo Hospital Pediátrico Provincial.
Em entrevista à Angop, a propósito da evolução do projecto, o director da unidade, Bernabé Lemos, explicou que a obra será edificada numa área de 200 hectares, localizada na Reserva Fundiária de Eywa. No mesmo espaço, poderá ainda implementar-se o projecto do novo Hospital Psiquiátrico Provincial, bem como outros serviços básicos.
Sobre os serviços clínicos da instituição de saúde infantil, o responsável informou que a nova unidade, com capacidade para 150 camas, vai contar com áreas de neonatologia, gastroenterologia, micelánias, cuidados intensivos, pneumologia e cirurgia pediátrica.
A estrutura vai contar com cerca de 700 trabalhadores, entre os quais 500 técnicos de várias especialidades, pelo que o restante destina-se a pessoal administrativo.
A actual pediatria do Lubango funciona com 14 médicos, 101 enfermeiros e 20 funcionários administrativos. Após edificação do novo Hospital Pediátrico, a província terá duas unidades sanitárias para atender a população infantil e das zonas circunvizinhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário