Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Economia

Mais de 300 mil novos empregos em 2009






O governo angolano criou em 2009 mais de 300 mil postos de trabalho. O destaque vai para o sector da agricultura, onde surgiram metade das oportunidades de emprego.

Pitra Neto, ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, citado pela Angop, quando falava na abertura do Conselho Consultivo Alargado deste ministério na Escola Nacional de Administração (ENAD), explicou que, para além da agricultura, as obras públicas, o comércio, o turismo e os transportes foram os sectores que mais empregos geraram. O ministro apontou a coordenação entre os diferentes ministérios como sendo a razão para o elevado número de posto de trabalho criados em 2009. "Foi graças a um método de coordenação efectiva e periódica entre os principais departamentos ministeriais concernentes ao sector primário, secundário e terciário da economia angolana, que tornou possível, pela primeira vez, um retrato sobre os dados relativos à geração de emprego em 2009", apontou.

Durante o encontro, o dirigente defendeu ser necessário dotar a Inspecção-Geral do Trabalho com as capacidades que lhe permitam estar "à altura dos desafios da modernização e desenvolvimento da economia e das empresas".

"Hoje os desafios são diferentes, as exigências são muito maiores e a sociedade, bem como a economia, não esperam a ineficácia ou alguma lentidão das instituições", adiantou, dirigindo-se aos directores nacionais e provinciais do Instituto Nacional de Formação Provincial (INEFOP) e da Segurança Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário