Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Educação

Luanda ganha 39 mil novos alunos


Mais de trinta e nove mil alunos estão matriculados pela primeira vez, no presente ano lectivo, na província de Luanda, em diversas escolas do ensino geral. O ingresso dos alunos deve-se à entrada em funcionamento de 22 escolas, perfazendo assim 292 novas salas de aulas na sua maioria do ensino primário.
Estes dados foram disponibilizados ontem, em Luanda, pelos directores provincial da Educação, André Soma, durante o acto de abertura do ano lectivo/2010. De acordo com o director, actualmente a rede escolar do ensino não universitário é constituída por 604 escolas, mais 22 em relação a 2009, na sua maioria localizadas na periferia da cidade.
Devido ao aumento de escolas públicas, na cidade capital, das 351 escolas privadas oficiais desde 2008, 25 foram, este ano, obrigadas a encerrar por falta de alunos. O 'Correio do Patriota' adianta que, neste momento, o corpo docente é composto por 29.178 efectivos com a 12.ª classe, bacharelato, licenciatura, mestrado e doutoramento.
A Direcção Provincial de Educação distribuiu às Repartições Municipais 1.578.425 mil manuais escolares para a iniciação (até à sexta classe).
Recorde-se que no presente ano lectivo, estão matriculados mais de dois milhões de alunos no ensino primário, primeiro e segundo ciclo.

Sem comentários:

Enviar um comentário