Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Construção


Apelo a intervenção da banca nos projectos habitacionais




Uma maior intervenção da banca nacional em projectos tendentes à redução da carência habitacional no país foi defendida pelo secretário de Estado para Construção, Joanes André.

O responsável manifestou a sua opinião após a assinatura do contrato de financiamento para a construção de 14 edificios, com um total de 868 apartamentos, rubricado entre o Banco de Poupança e Crédito e a empresa EFES.

Joanes André acrescentou que a participação da banca pode acelerar a concretização dos projectos e permitir que cada vez mais cidadãos tenham acesso à habitanção, exemplificando o caso do programa "Angola Jovem", levado a cabo pelo Ministério da Juventude e Desportos. Segundo o secretário de Estado, as residências resultantes do contrato assinado na última sexta-feira fazem parte do pacote de um milhão de casas que o Governo Angolano pretende erguer em todo o país até 2012, no sentido de se melhorar as condições de habitabilidade dos angolanos.

Para se ter acesso a uma residência deste projecto, o interessado terá que ter a sua conta-salário domiciliada no BPC e concorrer atravês do programa crédito imobiliário da instituição ou preenchendo um formulário da empresa executora do projecto. Os requerentes poderão pagar as residências, com as tipologias de T1,T2 e T3, por um período de 20 anos, estando orçadas entre 60 e 100 mil dólares.

A iniciativa enquadra-se no programa habitacional do governo angolano para a zona do Camama, em que se destaca o projecto "Cidade Universitária", que no final possuirá 69 edifícios com cerca de dois mil 864 apartamentos até 2012. Assinaram o acordo, pelo BPC, o administrador para área imobiliária da instituição, João Rodrigues Prata, e pela EFES, Fernando Anjos Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário