Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Agricultura

Crédito de 350 milhões USD para incentivar agricultores







O crédito agrícola de 350 milhões de dólares norte-americanos, aprovado em 2009 pelo Governo, para pequenos e médios produtores, assim como para associações e cooperativas agro-pecuárias, começará a ser disponibilizado aos beneficiários “oportunamente”, indicou em Luanda, fonte oficial.
A disponibilização do empréstimo ocorrerá assim que forem criados os comités de pilotagem a serem integrados pela Unaca-Confederação, as estações de desenvolvimento agrícola e as instituições provinciais.
Falando a propósito do 20º aniversário da Unaca-Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola, a assinalar-se a seis de Fevereiro, o responsável pela direcção-executiva, Paulo Uime, desta organização referiu que o crédito será extensivo aos camponeses das aldeias.
Sem indicar uma data, a fonte salientou que os comités de pilotagem terão a missão de acompanhar o processo, registar os beneficiados e auxiliar o seu acesso pelas famílias camponesas residentes em áreas recônditas, para a compra, de entre outros meios, de tractores e carrinhas para o escoamento da produção.
A ser gerida pelo Banco de Poupança e Crédito e o Novo Banco, o crédito de USD 350 milhões contempla dois tipos de financiamento - de curto prazo, considerado crédito de campanha servirá para fazer face aos custos anuais de exploração camponeses, e de investimentos, com um período de reembolso mais dilatado, podendo chegar a oito anos.
A Angop noticia ainda que na ocasião, o presidente da Unaca-Confederação referiu igualmente constar das acções do programa de acção de 2010 da instituição, a atribuição de câmaras frigoríficas e armazéns para conservar os produtos agrícolas às cooperativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário