Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Reinserção Social

Reintegrados mais de 900 cidadãos expulsos da RDC



Trezentas e oitenta famílias, com um agregado de 990 pessoas, expulsos da República Democrática do Congo (RDC), foram reintegrados, no último fim-de-semana, nos municípios de Nambuangongo, Dande, Pango-Aluquém e Icolo e Bengo, província do Bengo, nas suas zonas de origem.
A directora da Assistência e Reinserção Social no Bengo, Anastácia Chilombo Vasconcelos, confirmou à Angop que do referido número 188 pessoas foram reassentadas no município de Nambuangongo, Ambriz (601), Dande (191), Pango-Aluquém (05) e Icolo e Bengo (05), respectivamente.
Recorde-se que 1.630 cidadãos repatriados da RDC se encontram concentrados desde o ano passado no Centro de Acolhimento de Lifune, comuna de Kicabo, município do Dande, província do Bengo. A responsável frisou que após o processo, o Governo vai continuar a prestar assistência humanitária, doando às famílias reintegradas bens alimentares diversos, utensílios de cozinha e roupa usada para colmatar algumas carências.
Segundo a directora, a Comissão Provincial de Reintegração Social está a trabalhar ainda para facilitar o acesso das crianças à escola, o registo civil, a distribuição de terras para o cultivo, kits agrícolas, bem como de terrenos para construção de moradias para uma reintegração condigna e facilitada. Os cidadãos reassentados nos seus municípios de origem estarão sob a responsabilidade das administrações locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário