Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Efeméride


Realizada marcha de solidariedade contra o VIH/Sida



Para assinalar o Dia Mundial de Luta contra a Sida, a província do Kwanza Norte, Ndalatando, organizou ontem uma marcha de solidariedade contra a pandemia. O evento foi promovido pelas autoridades sanitárias da província, em parceria com a rede provincial de pessoas que vivem com HIV/Sida. O público percorreu várias artérias da cidade culminando com um acto político, realizado no largo 1º de Maio, defronte à sede do governo local.
A actividade foi encabeçada pelo vice-governador da província, José Quipungo, e contou ainda com a participação de pessoas portadoras do VIH/Sida, efectivos das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional, entidades do governo da província, estudantes e outras figuras da sociedade local. Durante o acto foi distribuído material informativo (preservativos, camisolas e chapéus), bem como a possibilidade de fazer testes voluntários de VIH/Sida.
Na ocasião, o vice-governador da província para a organização e serviços técnicos, José Quipungo, considerou o acto como símbolo da preocupação das autoridades relativamente aos efeitos nefastos que a propagação desta pandemia traz para o desenvolvimento e prosperidade futura da nação.
Acrescentou ainda que esta preocupação aumenta com o facto de se registar entre os jovens a maior taxa de seroprevalência, significando, por isso, uma séria ameaça para a estabilidade do país, por constituírem a força motora do desenvolvimento.
O responsável apelou para que os angolanos desenvolvam uma corrente positiva para quebrar a cadeia de transmissão da pandemia e melhorar o acesso universal e os direitos das pessoas vivendo com HIV.






Ondjiva: Vice-governador aconselha população a fazer o teste


O vice-governador para organização e serviço técnico, Cristino Mário Ndeitunga, aconselhou ontem, em Ondjiva, a população local a aderir ao teste voluntário, de modo a conhecer o seu estado serológico sobre VIH/Sida e poder fazer uma melhor prevenção da doença. O governante frisou que só deste modo é possível ter uma vida positiva.
O responsável sublinhou que este procedimento contribui para o combate do estigma e descriminação para com os seropositivos, porque, estando infectado ou não a luta, contra esta pandemia (VIH/Sida) é uma tarefa da sociedade, uma vez qualquer pessoa está propensa a contrair o vírus da Sida.

A Angop revela que Cristino Mário Ndeitunga pediu a todos os seropositivos a não abandonarem a terapia sendo grátis, pelo que o Governo angolano tem vindo a propiciar as condições necessárias para devida assistência sanitária desde unidades hospitalares, fármacos e corpo clínico especializado no cuidado destes doentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário