Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Educação

Centros de formação pedem espaços de estágios

Os directores de institutos médios e de centros de formação profissional das províncias de Benguela, Luanda e Bié estão a mostrar-se preocupados com a fraca abertura por parte das direcções de certas empresas, onde os alunos finalistas deveriam realizar estágios.

Os responsáveis manifestaram-se durante a feira de emprego, que decorreu ontem no Lobito, e informaram que os formandos têm encontrado dificuldades em efectuar estágios nas empresas, situação que dificulta a consolidação dos conhecimentos teoricos.

Em declarações à Angop, a directora provincial da Administração Pública, Emprego Segurança Social em exercício, Maria Francisca Gonçalves, defendeu a necessidade de se estreitar as relações entre as instituições de formação com os responsáveis de empresas empregadoras, de modo a serem criados mecanismos que facilitem os jovens formandos a ganharem prática.

De acordo com a responsável, do Mapess em Benguela é necessário que os programas que o Governo leva acabo para a formação profissional de jovens sejam correspondidos por todos sectores que almejam terem uma mão-de-obra qualificada nas suas empresas. Maria Francisca Gonçalves informou que a província conta actualmente com mais de 60 instituições de formação profissional entre institutos médios, centros de formação básica, artes e ofícios, itinerantes e escolas móveis que ministram vários cursos.





Os participantes ao evento estão a abordar temas como O Emprego como Ferramenta para inclusão social dos colectivos vulneráveis, Exemplos Práticos de Inserção no Mercado Laboral e o Papel Pessoal Técnico.

Participam no evento, que termina hoje, quadros 150 para área de formação técnica e profissional das províncias de Luanda, Benguela e Bié.

Sem comentários:

Enviar um comentário