Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Economia

Dois milhões de dólares para investimento privado


O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), actualmente com um capital na ordem de USD 6,3 biliões, anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, que tem disponíveis recursos no valor de dois biliões de dólares para financiar projectos do sector privado, no período 2010/2014.
Neste quadro, o BAD promoveu quarta-feira na capital angolana um seminário com empresários angolanos para falar das oportunidades de negócios, dos produtos e das iniciativas de apoio ao sector privado.
Os debates de quarta-feira, entre os representantes do Banco Africano de Desenvolvimento e do sector privado angolano, vão permitir à instituição traçar estratégias de financiamento para o ciclo económico 2010/2014.
Na sua intervenção, o economista líder do Banco Africano de Desenvolvimento para Região Sul, Martim Septime, disse que a instituição definiu como áreas prioritárias de actuação "infra-estruturas económicas, ensino superior, boa governação e apoio ao sector privado.




O seminário, primeiro do género realizado no país, visou dar a conhecer ao privado angolano as oportunidades que o BAD pode propiciar aos empresários e empreendedores angolanos, a metodologia de acesso e os critérios de selecção dos concorrentes aos créditos disponíveis.
Ao proceder à abertura do encontro, a governadora do BAD para Angola e ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, exortou o sector privado para uma participação pró-activa no processo de reconstrução nacional.
Destacou o papel e a importância da banca e do BAD, em particular, na concessão de créditos aos empresários angolanos do sector privado, de forma dirigida, para dotá-los de capacidade financeira para o desenvolvimento da sua actividade.
Ana Dias Lourenço realçou a necessidade do sector financeiro apoiar "as actividades privadas que se mostrem realmente promissoras do ponto de vista da geração sustentável de mais emprego e rendimento".
A ministra do Planeamento sustentou que "o crédito precisa de estar disponível de forma abundante, e ao mesmo tempo criteriosa, selectiva e direccionada para as actividades privadas que se mostrem realmente promissoras, do ponto de vista da geração de mais emprego e rendimento.
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) foi criado em1964, tem actualmente 77 membros, sendo 53 países africanos e 24 não africanos. Emprega pelo menos 1500 funcionários.

Sem comentários:

Enviar um comentário