Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Economia

14 milhões de dólares investidos em postos de abastecimento


No mínimo, 14 milhões de dólares norte-americanos foram, este ano, aplicados, pela Sonangol, na construção de dois postos modernos de abastecimento de combustível nos bairros Nambambe e Chimucua, nos arredores do Lubango (província da Huíla).
Os postos, inaugurados na última semana, estão dotados de restaurante, estação de serviço, bombas para abastecimento simultâneo de 10 viaturas, loja de conveniência e recauchutagem, entre outros serviços. Destaca-se a capacidade de armazenamento de 150 mil litros de combustível de cada um dos postos, sendo 100 mil para gasolina e 50 mil para gasóleo.
Na ocasião, a directora territorial sul da Sonangol, Maria Amélia Nunes, referiu à Angop que o objectivo da empresa consiste em aumentar a oferta dos derivados do petróleo aos consumidores e expandir cada vez mais os seus serviços na província da Huíla.




Anunciou que está prevista para Fevereiro ou Março de 2010 a abertura de outros dois empreendimentos deste tipo com as mesmas dimensões no bairro João de Almeida, assim como aumentar a capacidade de armazenamento noutros postos. Maria Nunes esclareceu que estes projectos fazem parte de um programa da empresa que visa aumentar a capacidade de resposta e evitar que haja carência de combustíveis na província, situação que passará a fazer parte do passado com a implementação destas políticas.
A responsável assegura o abastecimento de gás de cozinha durante a quadra festiva, adiantando que os velhos problemas de falta deste produto por esta altura do ano estão ultrapassados, dado que a empresa tem trabalhado no aumento dos postos de venda e na sua capacidade de distribuição e enchimento. Pelo menos 70 postos de trabalho foram criados por estes dois postos de abastecimento, que serão geridos por empresas privadas que foram submetidas a concurso público.
A Sonangol possui mais de 100 postos de abastecimentos de combustível, só na Huíla, em que cerca de 70 por cento destes está no Lubango, sede capital da província.

Sem comentários:

Enviar um comentário