Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Petróleo

Sonangol e Petrobrás descobrem novo poço


As companhias petrolíferas Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) e Petrobrás anunciaram, em comunicado de imprensa, que foi descoberto um novo poço de petróleo no Bloco 18/06, em águas profundas, localizado a 200 quilómetros a norte de Luanda. O achado ocorreu no poço Manganês-01 perfurado no referido bloco, numa lâmina de água de 1.500 metros. O poço Manganês-01 comprovou a existência de óleo de excelente qualidade numa coluna de 82 metros em reservatórios arenosos de idade Miocênica.
Em operações de teste, foi produzido petróleo de cerca de 20 graus API, com altas vazões e excelente índice de produtividade, superando as expectativas iniciais, realçam as companhias Sonangol e Petrobrás.
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) é a concessionária do Bloco 18/06. A Petrobrás é Operadora do Bloco com uma participação de 30 por cento, a Sonangol Sinopec International Limited (SSI) com 40%, Sonangol P&P 20%, Geminas (5%) e a Falcon Oil com 5 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário