Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Transportes


Infra-estruturas aeroportuárias custam 400 milhões de USD



O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, afirmou hoje, em Luanda, que o vasto programa do Governo de investimento nas infra-estruturas aeroportuárias do país está avaliado em pelo menos 400 milhões de dólares norte-americanos.
O governante abordou a questão no encerramento do seminário sobre “Reestruturação do sistema de transportes aéreos de Angola” e confirmou que o programa, já em curso, prevê a renovação do sector com quadros competentes, produção de normas jurídicas, construção e reconstrução de aeroportos internacionais e domésticos e abertura de novas linhas aéreas internacionais, entre outros aspectos.
Segundo Augusto Tomás, Angola necessita de um sector de transporte aéreo forte e desenvolvido, com dimensão comparável aos países de maior referência no ramo. De acordo com a Angop, o responsável destacou que, apesar das dificuldades estruturais desse sector, em particular das empresas de média dimensão, o transporte aéreo é essencial para o crescimento económico devido às externalidades positivas adquiridas das economias nacionais, na medida em que o sector é o forte catalisador de comércio global, de negócios estrangeiros e do turismo na melhoria da eficiência e distribuição.
No seu discurso, o dirigente enfatizou ainda a necessidade de Angola desenvolver uma companhia aérea de bandeira sustentável que se enquadra nas necessidades do mercado do país, reconhecendo a carência de quadros especializados no sector dos transportes, mas adiantou a criação e construção de um Instituto Superior dos Transportes para fazer face a essas necessidades.
O encontro discutiu, entre outros temas, as “tendências de evolução internacional e principais desafios enfrentado”, os desafios da renovação da infra-estrutura do sector aeroportuário angolano,” e a "transformação da Enana: objectivos e principais desafios”.

Sem comentários:

Enviar um comentário