Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pesca


Ministro das Pescas quer maior organização nas cooperativas



O ministro das Pescas, Salomão Xirimbimbi, pediu às cooperativas de pescadores de Calueque, na província do Cunene, para que se organizem, de modo a que os apoios do Governo sobre o fomento da actividade sejam bem canalizados.
Ao falar durante a cerimónia de entrega de 10 novas embarcações aos pescadores de Calueque, o governante frisou que a organização é factor primordial para o sucesso de qualquer projecto, daí a necessidade das cooperativas estarem bem estruturadas.
Segundo a informação veiculada pela Angop, o ministro sustentou que ao trabalhar de forma isolada não será possível atingir o sucesso, razão pela qual os pescadores devem formar pequenas associações, cooperativas ou grupos de interesse, com o intuito de gerir melhor os meios de trabalho a serem entregues pelo Governo.
De acordo com o ministro, encontra-se na província do Cunene 100 novas embarcações e outros instrumentos para o exercício da actividade pesqueira, a serem distribuídos às cooperativas de pescadores da região.
Salomão Xirimbimbi anunciou que ainda este ano vai chegar à província 100 novas embarcações com motores e outros instrumentos de trabalho, visando dar continuidade ao programa de apoio à pesca.
Enfatizou que este exercício consta do Programa Nacional do Governo sobre Relançamento da Pesca Continental, cuja execução termina em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário