Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Segurança

Laboratório de criminalística orçado em mais de 40 milhões de dólares






As autoridades policiais vão investir mais de 40 milhões de dólares norte-americanos para o apetrecho de meios técnicos e humanos do Laboratório Nacional de Criminalística, afecto à Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC).

Em entrevista à Angop, o director da DNIC, comissário Eduardo Cerqueira, precisou que o investimento no Laboratório inclui o apetrecho de meios técnicos, formação de quadros, dentro e fora do país, deslocação dos instrutores, entre outros. A reabilitação do laboratório contempla cinco etapas que, após a sua conclusão, se tornará num dos melhores de África. "Quando se concluírem as cinco etapas, de apetrechamento e formação técnica, terá todas as condições para se tornar num dos melhores laboratórios de criminalística do continente e prestar colaboração aos demais países, fundamentalmente os da região Austral", frisou.

De acordo com o comissário Eduardo Cerqueira, caso não haja constrangimentos, o laboratório fica totalmente equipado entre 2011 a 2012.

O Laboratório Nacional de Criminalística é um órgão de apoio aos órgãos de investigação criminal e judiciais, que tem por missão determinar, através de peritagens, solicitações feitas por estes órgãos (tribunais e policiais) para que se reúnam provas com vista ao esclarecimento de crimes. O laboratório tem uma área de criminalística e medicina legal, com a missão de efectuar exames médicos forenses, autópsias, médico-legais, exames directos, genealógicos, psicossomáticos, entre outros.



Sem comentários:

Enviar um comentário