Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Saúde

Técnicos aprimoram conhecimentos sobre tuberculose

Vinte técnicos do departamento provincial de Saúde Pública e Controlo de Endemias no Kwanza Sul participaram num seminário sobre a tuberculose, formas de prevenção e tratamento da doença, que decorreu na cidade do Sumbe.
Em declarações à Angop, Francisco Ernesto, um dos organizadores do evento, adiantou que o mesmo visa capacitar, durante três dias, os enfermeiros sobre a generalidade da tuberculose, epidemiologia clínica, diagnóstico, tratamento e sistema de informação, entre outros assuntos. O responsável salientou que a tuberculose é um dos maiores problemas da saúde pública no país, tendo apontado a desigualdade social da população e o surgimento do VIH/sida como os principais factores que contribuem no agravamento da doença.




Acrescentou ainda que, apesar da implementação da estratégia no tratamento da doença, cuja cobertura aumenta paulatinamente em alguns municípios, a incidência dos casos é maior nas áreas onde o tratamento não é acessível aos utentes.
O Programa Nacional de Controlo da Tuberculose (PNCT), no seu plano estratégico de 2001/2007, definiu como actividades de suporte a formação de médicos e técnicos a todos os níveis.
Para tal, uma das prioridades do programa é a sua expansão a todos os municípios, particularmente àqueles cujos limites se sobrepõem aos países vizinhos que possuem elevada incidência da infecção por VIH/Sida.

Sem comentários:

Enviar um comentário