Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Saúde

Angola vai dispor de 1,8 milhões de vacinas


Angola vai dispor de 1,8 milhões de vacinas para a gripe A (H1N1) quando tem registados apenas 13 casos desde que o vírus chegou ao país, há cerca de um mês, informou fonte do Ministério da Saúde angolano.

A quantidade de vacinas que Angola vai aplicar no programa de combate à gripe A (H1N1)corresponde, segundo o ministro da Saúde, José Van-Dúnen, após uma reunião da comissão interministerial de prevenção, a 10 por cento da população, estimada em 18 milhões de habitantes.

Isto, porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que os países com casos confirmados de gripe A (H1N1) recebam vacinas para 10 por cento da sua população, número considerado suficiente para bloquear a cadeia de transmissão do vírus.

Apesar de ter garantido o acesso a 1,8 milhões de unidades da vacina, o ministro da Saúde sublinhou que a prioridade no combate à doença é a sensibilização e a informação da população.

Para já, o país mantém há cerca de 10 dias o mesmo número de diagnósticos confirmados, 13.

Angola tem há duas semanas um laboratório onde os testes são feitos, o que permitiu que deixasse de recorrer à África do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário