Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cooperação


Alemanha quer cooperar nos sectores energético e mineiro



A Alemanha pretende incrementar as relações com Angola, no domínio económico, sobretudo nas áreas de exploração mineira e energética.

Em declarações à Angop, Berndt Oesterlen, conselheiro da embaixada germânica, frisou que o seu país estabeleceu para o efeito, este ano, uma delegação económica em Luanda que servirá de base para esse relançamento. Esclareceu ainda que durante a última visita realizada em Julho deste ano pelo seu vice-ministro dos Negócios Estrangeiros a Angola contribuiu para estabelecer contactos com os ministros dos Petróleos e de Energia.

Berndt Oesterlen afirmou que os dois governos trabalham para concretizar vários projectos, apesar de neste momento estar a ser formado o novo Governo da República Federal da Alemanha, chefiado ainda pela chanceler Angela Merkel. "Também no relacionamento bilateral Alemanha/Angola é um ano especial, porque vivemos uma expansão extraordinária das relações comerciais, assim como novas perspectivas noutras áreas de cooperação entre as duas nações", sustentou.

De acordo com o diplomata, a Alemanha "recebe" principalmente de Angola petróleo bruto e diamantes, e presta serviços nos sectores de exploração industrial no tocante a equipamentos para fabricas de cervejas, sumos e gasosas, bem como perspectiva entrar noutros sectores da actividade económica.

A fonte considera Angola um país dinâmico, que está a mostrar grande capacidade económica, testemunhando um desenvolvimento exemplar para a região e para o mundo. Berndt Oesterlen disse estar orgulhoso com as acções de "extrema importância" que o Governo de Angola está a realizar, proporcionando uma economia em crescimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário