Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Inovação

Malanje terá nova central de captação e tratamento de água


O secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, anunciou a construção de uma nova central de captação e tratamento de água sobre o rio Kuige, com uma capacidade de caudal de 2,24 metros cúbicos por segundo. Ao avaliar a sua visita de dois dias à cidade de Malanje, o responsável informou a Angop que a nova estação será uma mais valia, tendo em conta o crescimento da zona urbana e a peri-urbana e o deficiente acesso à água potável.
Para a concretização deste projecto, referiu estar em curso o estudo de viabilidade, acrescentando que a infra-estrutura vai beneficiar a população toda a população de Malanje, estimada em 400 mil habitantes, esperando-se que os trabalhos de construção arranquem brevemente.
Luís Filipe da Silva considera haver necessidade de se aumentar a produção de água em mais mil metros cúbicos por hora na central de captação da Guiné e a capacidade de reserva em mais de 10 mil metros cúbicos para atender a demanda.




Segundo o secretário, Banco Mundial financiou um projecto no domínio das águas orçado em sete milhões de dólares, cuja primeira fase consubstanciou-se na construção de 47 quilómetros da rede de distribuição, duas mil e 500 ligações domiciliares, 41 fontanários e a instalação de 21 bocas de incêndio.
Para a continuidade do projecto foi acordada uma nova etapa avaliada em dez milhões de dólares, que permitirá o reforço do sistema actual e alargar as áreas de atendimento, com vista a satisfazer o número de consumidores.
Luís Filipe sublinhou que no âmbito do Programa Agua para Todos, o governo de Malanje, com base nos procedimentos legais, adjudicou a construção e reabilitação de sistemas de águas nas localidades de Cambunze, Kateco Kangola, Massango, Kinge, Kangando, Talamungongo e Mufuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário